Técnico diz que jogadoras do Corinthians foram ameaçadas após manifestações

MatériaMais Notícias

da 888casino: Mesmo com o pedido de demissão por parte de Cuca, na última quarta-feira (26), os assuntos envolvendo a curta passagem do treinador pelo Corinthians ainda são temas no clube. Neste domingo (30), o técnico do time feminino, Arthur Elias, disse que as jogadoras corintianas sofreram ameaças, tanto nas redes sociais, quanto nas ruas, após reforçarem o apoio à campanha ‘Respeita as Minas’.

Há uma semana, diversas atletas do elenco feminino do Timão publicaram um texto nas suas redes sociais pessoais no momento em que a equipe profissional masculina do Corinthians perdia para o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileirão. A partida marcava a estreia de Cuca no comando corintiano.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de Campo‘Time entregue, desmotivado e ruim’, dispara apresentador sobre o CorinthiansFora de Campo30/04/2023CorinthiansCorinthians fez contato com esposa de Tite, mas proposta de time europeu foi crucial para o ‘não’ do técnicoCorinthians30/04/2023CorinthiansCorinthians sonhou com Tite, fez proposta para Mano, teve ‘coro’ por Luxa e agora discute sobre RogerCorinthians30/04/2023

da aposte e ganhe: +Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi

O agora ex-técnico do Timão carrega consigo uma condenação por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos, na Suíça, em 1989. O crime aconteceu dois anos antes, enquanto o Grêmio fazia uma excursão ao país europeu. Cuca tinha 23 anos e era jogador do Tricolor Gaúcho.

De toda forma, no dia seguinte às manifestações, Arthur Elias disse que o movimento não teve a ver com Cuca ou uma crítica à direção do Corinthians pela contratação do profissional, mas, sim reforçando um tema importante e orgulho de vestir a camisa de um time que sempre apoiou as causas voltadas aos direitos das mulheres. Segundo o profissional, a situação teria sido má interpretada. Ele voltou a falar sobre o tema na manhã deste domingo (30), quando as Brabas voltaram a campo e golearam o Cruzeiro por 7 a 1, na Fazendinha.

– Quero explicar mais minha entrevista no último jogo. Foram dias conturbados. Importante me manifestar. Foi uma declaração com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que nosso grupo estava sofrendo. Atletas xingadas nas redes sociais e nas ruas, sendo ameaçadas – destacou Arthur.

De toda forma, o técnico da equipe feminina indicou que a modalidade perdeu força no clube após os acontecimentos dos últimos dias.

– É injusto que a gente perca força com nosso torcedor e perca força internamente dentro no nosso clube. É uma responsabilidade minha, como treinador, da imprensa, de olhar como tudo deve ser olhado. Eu tenho certeza que com esse projeto a gente impacta na próxima geração. A gente tem uma chance de transformar um futebol que sempre foi machista. Contribuímos muito. É um novo mercado – pontuou Elias.

O futebol feminino é a categoria que mais tem dado títulos ao Timão nos últimos anos. Desde que o clube assumiu de vez a gestão da modalidade, após dois anos de parceria com o Audax, o clube alvinegro conquistou 12 títulos: quatro Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Paulistas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023), duas Libertadores (2019 e 2021) e uma Copa Paulista (2022).

Cuca, por sua vez, não resistiu à pressão por conta das cobranças pelo passado e pediu demissão do Corinthians, mesmo após a classificação da equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo o Remo nos pênaltis, depois de um triunfo por 2 a 0 no tempo normal. A diretoria corintiana, desde então, está em busca de um novo treinador.

continua após a publicidade

Related Posts

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

MatériaMais Notíciasda leao: O São Paulo oficializou na tarde deste sábado (3) a contratação do goleiro Carlos Coronel. O jogador é a segunda contrata

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

MatériaMais Notíciasda esport bet: O Lyon recebe o Saint-Étienne nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. A equipe de

You Missed

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

Pressionado, Barça vai a campo com uma novidade neste domingo

Com belas fotos, Thaisa chama atenção nas redes sociais

Briga no futebol universitário choca EUA no feriado de Ação de Graças

Após mês conturbado, Neymar aceita ser entrevistado por programa de TV

Game
Register
Service
Bonus