Presidente da Fifa, Gianni Infantino garante: 'A crise acabou'

MatériaMais Notícias

da lvbet: Com pouco mais de dois meses no cargo, Gianni Infantino, novo presidente da Fifa, fez uma avaliação do seu trabalho até agora, e garantiu que o momento ruim, cheio de acusações à entidade, é passado. Durante o congresso que acontece na Cidade do México, o dirigente disse que o que vem pela frente é animador.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalFifa elege pela primeira vez uma mulher para ser secretária-geralFutebol Internacional13/05/2016Futebol InternacionalOsvaldo é flagrado fumando no vestiário e está afastado do BocaFutebol Internacional13/05/2016Futebol InternacionalFifa aprova, e agora Gibraltar e Kosovo são países afiliadosFutebol Internacional13/05/2016

da luck: – Ninguém pode mudar o passado. Mas eu posso moldar o futuro com vocês. A Fifa está de volta aos trilhos. Então eu posso, oficialmente, informar que a crise acabou. Sopram novos ventos na Fifa – disse o ex-secretário geral da Uefa durante o seu discurso.

Para tornar isso realidade, a Fifa já tomou algumas providências. Em busca de uma reformar, medidas operacionais dentro da estrutura foram tomadas, como: cumprimento reforçado da receita e dos gastos; verificação da elegibilidade para os novos membros dos comitês e cargos de chefia; publicação de remuneração individual dos altos funcionários; criação de um comitê para o futebol feminino.

Também chamou a atenção a nomeação de membros independentes. Entre eles estão o ex-jogador português Luis Figo, e a ex-jogadora Mia Hamm. Ambos são vice-presidentes.

A declaração de Infantino acontece praticamente um ano depois de a crise explodir de vez. Em maio de 2015, autoridades suíças e americanas prenderam sete dirigentes da Fifa em Zurique. Entre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF. As principais acusações eram de corrupção e lavagem de dinheiro. Eles teriam recebido dinheiro de empresas de marketing para favorecimentos em contratos de transmissão.

Com diversos documentos, prisões e relatórios sendo feitos até mesmo pelo FBI, as acusações aumentaram, e sobrou até para Joseph Blatter e Michel Platini, presidentes de Fifa e Uefa, respectivamente. Eles foram suspensos pelo Comitê de Ética da entidade mundial por conta de um pagamento suspeito do suíço ao ex-jogador francês.

continua após a publicidade

Related Posts

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

MatériaMais Notíciasda leao: O São Paulo oficializou na tarde deste sábado (3) a contratação do goleiro Carlos Coronel. O jogador é a segunda contrata

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

MatériaMais Notíciasda esport bet: O Lyon recebe o Saint-Étienne nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. A equipe de

You Missed

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

Pressionado, Barça vai a campo com uma novidade neste domingo

Com belas fotos, Thaisa chama atenção nas redes sociais

Briga no futebol universitário choca EUA no feriado de Ação de Graças

Após mês conturbado, Neymar aceita ser entrevistado por programa de TV

Game
Register
Service
Bonus