Leila Pereira abre a possibilidade de ser presidente do Verdão: 'Pode ser'

MatériaMais Notícias

da winzada777: Leila Pereira, dona da Crefisa e da Faculdade das Américas, patrocinadoras do Palmeiras, abriu a possibilidade de se candidatar à presidência do clube no futuro. Ela salientou, porém, que esta é uma questão a ser analisada daqui a um longo tempo e que não é um plano já definido.

-Pode ser. Que conselheiro, que torcedor, que pessoa que ama o Palmeiras e é bem-intencionada não gostaria de estar à frente do seu time? Quando puder, lá na frente, se as pessoas acharem que posso contribuir, eu converso – disse ela, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

O estatuto do clube diz que é preciso ter um mandato completo como conselheiro para se candidatar à presidência do clube. Pelas discussões que estão em andamento, as possíveis reformas estatutárias que estão por vir não devem mudar esta exigência. Leila Pereira é conselheira do Palmeiras desde março de 2017, com mandato até março de 2021. Ela só terá condições de se candidatar depois desta data.

Antes disso, estão previstos dois ciclos eleitorais: em 2018 e em 2020. Para 2018, ela já adiantou que seu candidato é o atual presidente, Maurício Galiotte.

Leila já havia sido questionada sobre a possibilidade de assumir a presidência em diversas ocasiões. A resposta era sempre a mesma: seria impossível conciliar as atividades em suas empresas com as tarefas no clube. Ela, portanto, já não descarta a alternativa de delegar funções na Crefisa e na FAM para presidir o Verdão.

– Para você ser presidente de um clube da grandeza do Palmeiras, tem de viver e respirar o Palmeiras por 24 horas. É uma função que te absorve completamente. Tem que esquecer empresa, marido, filho… É uma responsabilidade muito grande, são mais de 18 milhões esperando que as coisas aconteçam. Para ser presidente do Palmeiras, a pessoa tem de abdicar de tudo – comentou.

Ela ainda respondeu sobre a chance de interromper o patrocínio se Paulo Nobre, seu desafeto, se candidatar à presidência e voltar ao cargo no fim do ano que vem:

– Eu não pretendo sair do Palmeiras. Estou feliz em colaborar com meu clube. Mas se o presidente que vier não quiser o nosso patrocínio, como posso fazer? Preciso me retirar. Se eu sair, não vai ser porque eu quis – disse.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalCruzeiro x Palmeiras: prováveis times, onde ver, desfalques e palpitesFutebol Nacional25/07/2017PalmeirasCuca revê amigos na Cidade do Galo e prepara Verdão para pegar CruzeiroPalmeiras25/07/2017PalmeirasNathan rescinde com a Chape e é emprestado pelo Verdão a clube suíçoPalmeiras25/07/2017

Related Posts

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

MatériaMais Notíciasda leao: O São Paulo oficializou na tarde deste sábado (3) a contratação do goleiro Carlos Coronel. O jogador é a segunda contrata

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

MatériaMais Notíciasda esport bet: O Lyon recebe o Saint-Étienne nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. A equipe de

You Missed

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

Pressionado, Barça vai a campo com uma novidade neste domingo

Com belas fotos, Thaisa chama atenção nas redes sociais

Briga no futebol universitário choca EUA no feriado de Ação de Graças

Após mês conturbado, Neymar aceita ser entrevistado por programa de TV

Game
Register
Service
Bonus