Copa do Mundo Feminina: Associação de Futebol da Zâmbia se pronuncia sobre casos de abuso sexual

MatériaMais Notícias

da leao: Na madrugada desta sexta-feira (04), a Associação de Futebol da Zâmbia se pronunciou por meio das redes sociais sobre as acusações de abuso sexual do técnico da seleção feminina, Bruce Mwape, durante a Copa do Mundo Feminina. Segundo o comunicado, não há nenhuma denúncia sobre o treinador.

RelacionadasFora de CampoDe férias com a família, Diego Ribas exibe fazenda no interior de São Paulo; veja fotosFora de Campo04/08/2023Fora de CampoEder Militão e Cássia excluem fotos juntos e fãs especulam o término do namoroFora de Campo04/08/2023Fora de CampoEnvolvida em polêmica de traição com Neymar expõe mensagens de James RodríguezFora de Campo04/08/2023

da 888casino: — Gostaríamos de afirmar que a Associação de Futebol de Zâmbia (FAZ) não recebeu qualquer reclamação de alguma jogadora ou de dirigentes da delegação que viajaram para a Copa do Mundo. Portando, foi surpreendente ouvir as acusações de má conduta do treinador reportadas — declarou, o secretário geral da entidade Reuben Kamanga.

— O fato é que todas as sessões das “Cooper Queens” foram filmadas pela equipe de mídia da FAZ e nenhuma imagem foi enviada ao “The Guardian”. Além disso, uma equipe da Fifa ligada ao time de Zâmbia na Copa do Mundo esteve presente em todas as sessões de treinamento — falou.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

A Associação confirmou por meio do comunicado que haverá medidas, caso encontre indícios de má conduta na delegação durante a Copa.

— Gostaríamos de deixar claro para o público que a FAZ mantém altos padrões de integridade e transparência e sempre exige uma conduta ética inabalável de jogadores e dirigentes dentro e fora de campo — disse Kamanga.

— Assim, não hesitaremos de tomar medidas disciplinares para qualquer ato ou má conduta quando recebermos alguma reclamação oficial ou quando tivermos alguma evidência sobre o suposto incidente — finalizou.

Histórico conturbado:

Essa não é a primeira vez que Mwape é acusado de abuso sexual. Antes da Copa, já havia denuncias do treinador. Segundo o “The Guardian”, uma jogadora disse que “se o treinador quiser dormir com alguém, você tem que dizer sim”.

A Associação de Futebol da Zâmbia disse em setembro de 2022, que levou a Fifa uma denúncia sobre abuso sexual, acusando Mwape e o técnico da seleção sub-17, Kaluba Kangwa.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Segundo a reportagem do jornal inglês, as jogadoras são ameaças de punição caso falem sobre o caso, e a federação do país tem “fechado os olhos porque a seleção feminina vem tendo bons resultados”.

No dia 25 de julho, em uma entrevista coletiva, o técnico da seleção feminina foi questionado sobre o assunto, mas a Fifa não permitiu essas perguntas e acabou interrompendo.

Related Posts

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

MatériaMais Notíciasda esport bet: O Lyon recebe o Saint-Étienne nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. A equipe de

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

MatériaMais Notíciasda leao: O São Paulo oficializou na tarde deste sábado (3) a contratação do goleiro Carlos Coronel. O jogador é a segunda contrata

You Missed

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

Pressionado, Barça vai a campo com uma novidade neste domingo

Com belas fotos, Thaisa chama atenção nas redes sociais

Briga no futebol universitário choca EUA no feriado de Ação de Graças

Após mês conturbado, Neymar aceita ser entrevistado por programa de TV

Game
Register
Service
Bonus