Modesto acusa árbitro de mentir na súmula e recorrerá de expulsão

MatériaMais Notícias

da fazobetai: A expulsão do zagueiro David Braz aos 39 minutos do segundo tempo na derrota do Santos por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, segue causando polêmica. Enquanto o jogador do Peixe diz que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra justificou o cartão vermelho pelo pênalti – na verdade cometido por Zeca – em Vágner Love, Flávio registrou na súmula da partida que expulsou o camisa 14 por reclamação. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, prometeu recorrer ao STJD da expulsão que ele considera injusta.

da doce: -Nosso departamento jurídico está estudando como pleitear, porque talvez caiba recurso para o David Braz.Vamos pleitear o cartão, porque a expulsão foi injusta – afirmou Modesto, logo após o evento de apresentação de Eduardo Rezende, novo gerente de marketing do clube.

Segundo o presidente do Peixe, Flávio Rodrigues Guerra “falseou” a razão da expulsão de Braz no clássico por não ter visto que o pênalti que abriu o placar da Arena Corinthians na verdade foi feito por Zeca. Modesto até leu a súmula divulgada pela arbitragem horas depois da partida para justificar sua interpretação.

-Está claro que ele (Flávio Rodrigues Guerra) expulsou o Braz pelo pênalti. Se ele tivesse reconhecido o erro, seria igual o Furlan, que expulsou o Braz na final do Paulista e voltou atrás para expulsar o Paulo Ricardo. Simplesmente tivesse dito que errou…Foi pênalti, não discuto. Discuto que a pressão é grande na arbitragem e árbitros são induzidos a erros, como esse de falsear na súmula. Quem vê a gravação, vê que isso é falso. Ele não pode ter dito e ouvido isso que ele relata na súmula – afirmou Modesto, antes de completar:

-Súmula é um documento. Ele (árbitro) tenta iludir o chefe dele. Errou na expulsão e depois na súmula, talvez por pressão demasiada. Eu disse uma vez que a culpa era do chefe deles. Hoje digo que não é mais, é do chefe do chefe – declarou Modesto, sem querer citar o nome de Sergio Corrêa, chefe da comissão de arbitragem da CBF, por ordem da assessoria de imprensa do clube.

Em julho, o presidente do Santos chegou a ser suspenso durante 30 dias pelo STJD e multado em R$ 10 mil por se referir a Corrêa como “chefe da tribo”.

– Sei que o árbitro e o assistente devem pegar uma suspensão do STJD por escrever inverdades na súmula. Tenho certeza que isso vai acontecer. Sinto pela carreira do árbitro, que é promissor, mas ele está sujeito à penalidade, assim como o Werley (expulso do banco de reservas por um empurrão no quarto árbitro).O assistente porque disse que foi o David Braz e o senhor Guerra porque se confundiu com muito sol quente na cabeça.

Related Posts

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

MatériaMais Notíciasda leao: O São Paulo oficializou na tarde deste sábado (3) a contratação do goleiro Carlos Coronel. O jogador é a segunda contrata

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

MatériaMais Notíciasda esport bet: O Lyon recebe o Saint-Étienne nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. A equipe de

You Missed

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

Pressionado, Barça vai a campo com uma novidade neste domingo

Com belas fotos, Thaisa chama atenção nas redes sociais

Briga no futebol universitário choca EUA no feriado de Ação de Graças

Após mês conturbado, Neymar aceita ser entrevistado por programa de TV

Game
Register
Service
Bonus