'Time alternativo' deve ter mais duas chances no Fluminense; veja quem está em alta ou em baixa

MatériaMais Notícias

da gbg bet: Ainda não será neste sábado que o torcedor do Fluminense voltará a ver o time titular em campo. Contra o Bangu, às 21h05, em São Januário, o técnico Roger Machado deverá ter novamente uma mescla entre o elenco Sub-23 e os outros profissionais que já retornaram anteriormente na primeira vitória da temporada, por 1 a 0, no clássico com o Flamengo. A partida, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

Como a partida seguinte da Taça Guanabara será já na próxima terça-feira, contra o Boavista, é provável que o Flu só volte com todos do elenco principal ao campo no dia 26, diante do Volta Redonda, na sexta rodada. Caso haja dúvida com relação ao regulamento do Carioca, o Fluminense não tem com o que se preocupar, já que pelo menos 10 atletas considerados do time profissional já estão à disposição.

O artigo 41 do regulamento do Estadual diz que “a associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato“. De qualquer forma, a Ferj se utilizará do bom senso para julgar situações deste tipo.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

RelacionadasFluminenseHudson tem contrato publicado no BID e pode voltar a atuar pelo FluminenseFluminense19/03/2021FluminenseFluminense não perde para o Bangu há quase 23 anos; veja os duelos recentesFluminense19/03/2021FluminenseIntegração entre time principal e base é a força e o desafio do Fluminense no futebol femininoFluminense19/03/2021

da esoccer bet: ALTOS E BAIXOS

Com relação ao que vem acontecendo dentro de campo, o Fluminense ainda não teve uma ótima atuação que desse os três pontos. Na estreia, contra o Resende, os meninos até foram bem, mas houve erros de arbitragem e desatenção no fim que culminaram na derrota por 2 a 1, de virada. Na partida seguinte, uma noite para se esquecer diante da Portuguesa, com revés de 3 a 0 e domínio adversário. Já no clássico, a vitória até veio, por 1 a 0, mas o rendimento ainda deixou a desejar, com o entrosamento e o ritmo de jogo pesando novamente.

A comissão técnica de Roger Machado ainda analisa a disposição do elenco, que atualmente tem mais de 50 jogadores disponíveis. Uma parte ficará no Sub-23 para a disputa do Brasileirão da categoria, enquanto a outra já se integra de vez ao principal. Veja abaixo alguns casos.

EM ALTA

Gabriel Teixeira – Sem dúvidas foi o maior destaque entre os garotos. Ainda peca em tomadas de decisões, mas mostrou repertório e boa movimentação nas três partidas. Na primeira, inclusive, foi o melhor em campo.

André – O volante foi um dos três que permaneceram no time com a chegada dos atletas do time principal. Ele foi bem nas duas primeiras partidas e no clássico acabou substituído no intervalo, apesar de ser o melhor do meio-campo.

Kayky – Foi utilizado na primeira e na terceira partida e mostrou vontade de jogo. Ainda não brilhou como na base, mas pode ser uma alternativa interessante.

INTERMEDIÁRIO

Miguel – Começou muito bem na estreia, mas sentiu um mal-estar e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Depois disso, se machucou no treino e está prestes a voltar, mas acabou não podendo mostrar seu futebol.

Ganso – Teve lampejos no jogo de estreia, contra a Portuguesa, chegou a dar uma bola açucarada para Samuel, mas o atacante perdeu a chance. No clássico, porém, ficou completamente sumido enquanto esteve em campo.

Caio Vinicius – Um dos mais experientes da equipe que iniciou o torneio, o volante teve algumas falhas ao longo das partidas, mas mostrou que pode ter espaço para evolução. Foi o único que retornou de empréstimo utilizado.

John Kennedy – Uma das grandes joias desse Fluminense, o jovem foi muito mal na estreia e até melhorou depois, mas ainda ficou longe de ser o atleta inspirado da temporada passada. Pode melhorar.

EM BAIXA

Frazan – Ele até foi bem no clássico após um início um pouco inseguro, mas falhou nos dois gols que deram a vitória ao Resende. Depois, acabou se machucando e não esteve em campo na segunda partida.

Rafael Ribeiro – Estreou contra a Portuguesa e foi muito mal. Inseguro, teve muita dificuldade na marcação e na saída de bola, falhando no segundo gol. Depois, acabou voltando para a reserva.

Samuel – Foi até regular na estreia, mas apareceu muito pouco contra a Portuguesa, só tendo destaque quando perdeu um gol quase feito. Precisa de mais rodagem para ser o reserva imediato de Fred.

Related Posts

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

MatériaMais Notíciasda leao: O São Paulo oficializou na tarde deste sábado (3) a contratação do goleiro Carlos Coronel. O jogador é a segunda contrata

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

MatériaMais Notíciasda esport bet: O Lyon recebe o Saint-Étienne nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. A equipe de

You Missed

Lyon x Saint-Étienne: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Francês

São Paulo anuncia contratação de Carlos Coronel, segundo reforço da temporada

Pressionado, Barça vai a campo com uma novidade neste domingo

Com belas fotos, Thaisa chama atenção nas redes sociais

Briga no futebol universitário choca EUA no feriado de Ação de Graças

Após mês conturbado, Neymar aceita ser entrevistado por programa de TV

Game
Register
Service
Bonus